Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Miss Plus Size Carioca diz que foi vítima de preconceito por causa do seu peso


Quando ouviu o cerimonialista anunciar o seu nome, a candidata de número 30 não conseguiu conter o impulso de levar as mãos ao rosto , emocionada. Gessica Carneiro, de 21 anos, acabava se tornar Miss Plus Size Carioca 2011.
Divididas em duas salas, que viraram camarins improvisados, as participantes corriam contra o tempo antes do desfile. Pausa, somente para um lanchinho. No cardápio de algumas concorrentes, havia até pizza com refrigerante.

O concurso começou com um animado desfile de maiô, com participação intensa do público, que respondia com aplausos e gritos a cada passo das candidatas. Em seguida, elas desfilaram em traje de gala, com longos vestidos e maquiagem e penteados caprichados.

Doze jurados observaram as concorrentes e lhes atribuíram notas. Gessica ficou entre as quatro candidatas do Miss Plus Size Carioca 2011 que iriam ser premiadas. Quando restava anunciar apenas o primeiro e o segundo lugares, a estudante ouviu atônita que havia vencido a disputa. Ela recebeu a faixa das mãos de Tatiana Gaião, eleita no concurso de 2010.

Após a conquista, a Gessica lembrou dos problemas que enfrentou, principalmente na adolescência, devido ao excesso de peso. "Eu sempre fui gordinha. Quando era criança, não ligava muito para isso e era rude com as pessoas que vinham me questionar por causa do meu peso. A situação ficou pior na adolescência, quando a gente começa a paquerar. Foi bem difícil".

Ainda surpresa pela coroação, Gessica afirmou que não quer guardar a faixa de Miss Plus Size Carioca no armário e que pretende ir a eventos e divulgar o segmento. Sorridente, a estudante encerrou a noite tirando fotos com sua família e seu namorado, o estudante de direito Fernando Manhães, de 20 anos. "Quem sabe ele não se torna Mister Plus Size Carioca? Ele é gordinho e é bonito", brincou a miss.

Fonte: Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário